19.9 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

São José inicia vacinação de novos públicos com doses da Pfizer

Destaques

São José dos Campos vai iniciar a vacinação grave grupos com as doses da Pfizer a partir desta sexta-feira (11). A cidade recebeu um lote com 8.670 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (10).

A prefeitura da cidade informou que o imunizante precisa de um manuseio específico e os funcionários que estão aplicando as vacinas passaram por treinamento. As doses são destinadas a profissionais da educação de 40 a 44 anos, aeroportuários, gestantes puérperas e pessoas com deficiência grave.

Para os profissionais da educação a vacinação vai acontecer de forma escalonada. A prefeitura disponibilizou uma lista com as funções dos funcionários que podem receber a vacina. Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto que tenha CPF, comprovante de residência e QR Code enviado por e-mail após o a validação do pré-cadastro no site Vacina Já.

Para os aeroportuários a Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) enviou uma lista com 429 nomes de funcionários para a prefeitura. Somente os que estiverem na lista poderão ser vacinados.

Gestantes, puérperas que tenham dado a luz há, no máximo, 45 dias e pessoas com deficiência grave também serão imunizados com a vacina da Pfizer.

As doses serão aplicadas das 8h às 12h no drive-thru do Cefe e das 8h às 17h nas unidades da Casa do Idoso.

Jacareí

Em Jacareí um novo grupo começa a ser vacinado. Profissionais da educação maiores de 18 anos também vão ser imunizados a partir desta sexta-feira (11). As doses estão aplicadas no EducaMais Jacareí e Esperança e na UBS Central, das 9h às 17h30.

São Sebastião

Profissionais de educação maiores de 18 anos também podem ser imunizados a partir desta sexta-feira (11) na cidade. A vacina está sendo aplicada das 8h às 12h na Quadra da Vila Amélia e das 9h às 11h30 na Quadra da Escola Estadual Walkir Vergani.

Taubaté

A cidade vai vacinar com a 1ªdose gestantes e puérperas sem comorbidades, além dos trabalhadores da educação de 45 e 46 anos de idades nesta sexta-feira (11).

A imunização acontece nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde para gestantes e puérperas. E para os profissionais da educação na ESF do bairro Vila Marli.

Guaratinguetá

Em Guaratinguetá os profissionais de educação entre 18 e 44 anos também vão poder ser imunizados a partir desta sexta-feira (11). As doses estão disponíveis na UBS do Parque São Francisco. Nascidos de janeiro a março devem comparecer ao posto das 8h às 12h e nascidos de abril a junho: devem se vacinar das 13h às 16h.

Pindamonhangaba

Os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais vão vacinados na sexta-feira (dia 11), à tarde, das 13 às 18 horas, no Centro Dia do Idoso (Vila Rica), CIAF (Saúde da Mulher), CISAS (Moreira Cesar) e PSF Nova Esperança (Araretama).

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/06/11/sao-jose-inicia-vacinacao-de-novos-publicos-com-doses-da-pfizer.ghtml

Últimas matérias