19.9 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Trabalhadores aeroportuários são vacinados contra a gripe no Aeroporto internacional do Recife

Destaques

Período de vacinação se estende até a quinta-feira (15)

Por meio de uma unidade móvel de vacinação, os trabalhadores aeroportuários terão a oportunidade de se imunizar contra a H1N1 entre os dias 13 e 15 deste mês, no Aeroporto Internacional dos Guarapes, no Recife. A ação ocorre por meio de uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi), em apoio a campanha de vacinação contra a gripe pela Prefeitura do Recife

Segundo o funcionário da prefeitura e supervisor da unidade móvel de saúde, Jorge Tadeu, com a chegada do período de chuvas em Pernambuco, os números de casos de pessoas infectadas pelo vírus da gripe tendem a aumentar, prejudicando assim o seu sistema imunológico. “Nesses três dias de vacinação, o objetivo é imunizar boa parte dos trabalhadores do aeroporto e terceirizados”, revelou.

“A saúde da gente vem em primeiro lugar. Essa foi uma iniciativa muito boa, já que quando trabalhamos entramos em contato com muitas pessoas, e com essa vacina vamos nos proteger da gripe e nos proteger”, declarou Irene Falcão, funcionária do aeroporto.

O horário de funcionamento da unidade móvel é das 8h às 16h. Caso o funcionário tenha sido vacinado contra a Covid-19, deverá aguardar um período de 15 dias antes de receber a imunização contra a gripe. 

Fonte: Trabalhadores aeroportuários são vacinados contra a gripe no Aeroporto internacional do Recife

Últimas matérias